quarta-feira, 6 de junho de 2012

5 meses a trabalhar para pagar impostos

Nota: segundo dizem, nós não pagamos a selecção. é a UEFA
Só no início de Junho os portugueses que trabalham passam a receber para si, isto é, volvidos 5 meses de trabalho (agora sem direito a subsídio de férias e natal caso sejam funcionários públicos sem ser políticos, compadres ou banqueiros) é que passam efectivamente a ganhar dinheiro para si...durante 5 meses de labor trabalharam para pagar impostos a este Estado desregrado e alimentar pulhas, vigaristas e outros chulos. A trabalhar para pagar o buraco do banco privado (gerido por políticos) BPN, obras fantasma, parcerias público privadas, negócios ruinosos, reformas douradas e brutos salários a parasitagem estatal (não confundir com os nobres médicos e professores a quem culpam da crise...a parasitagem estatal são os chulos como banqueiros, políticos e apresentadores de TV por exemplo).
É que se tivéssemos um país decente como a Noruega ou a Dinamarca compensava pois os impostos seriam usados para bem da comunidade, assim não, assim enoja e revolta pagar impostos!
Que pretende fazer? Golpe de Estado parece-me bem (sem violência) pois já devíamos de estar fartos que nos gozem, ou não? Faça-se um novo 25 de Abril, mas desta vez a sério!

Posts recomendados:
Como o Estado gasta o nosso dinheiro?
Como os políticos enriquecem em Portugal?
"Reduzir salários é uma urgência!"
Portugal: um país de chulos
Dívida do Estado deve-se à corrupção
Obras Fantasma custam milhões ao Estado
Claro que a culpa da crise é dos funcionários públicos!
Um país que (a)paga!
Buraco da Madeira