sábado, 5 de maio de 2012

Corrupção em Portugal: relatório inédito arrasa classe política





Os dados do sistema de integridade são claros: entre os governantes as cunhas e as trocas de valores estão institucionalizadas, o relatório diz ainda que o conjunto de actores é enorme e a monotorização de conflitos é inexistente. O relatório disponibilizado pelo Lusa diz mesmo que "não existem tectos máximos para a despesa que cada ministério, o que leva a um descontrolo da despesa pública", o relatório diz ainda que o combate à corrupção em Portugal tem resultados baixos para um país desenvolvido (desenvolvido???)  porque "as novas leis estão viciadas à nascença com graves defeitos de concepção"


Fonte: Organização Internacional Transparência e Integridade 


Ver: relatório transparência


Em boa verdade o combate à corrupção aqui é nulo.
Este ano o PS que agora está na oposição chumbou a proposta do PSD e CDS (partidos no poder) para combater o enriquecimento ilícito e o próprio Tribunal Constitucional o chumbou (ver para crer: tribunal-constitucional-chumba-lei-enriquecimento-ilicito)...porque será? se calhar porque estão todos feitos uns com os outros! A partir do momento que um tribunal que deveria exercer justiça decide não criminalizar o crime que é o enriquecimento ilícito nomeadamente através de corrupção e desvio de dinheiros públicos a justiça não está a ser feita!!!
"O tribunal considerou que a lei da maioria viola os princípios constitucionais da presunção da inocência e da determinabilidade do tipo legal.
Já o PS reclamou vitória com o próprio secretário-geral a elogiar a decisão do Presidente da República de pedir a fiscalização preventiva do diploma e o chumbo do TC.:“O PS sempre teve razão ao afirmar que a lei violava princípios fundamentais do Estado de Direito e votou sozinho contra esta lei. Tentaram por diversas vezes isolar-nos, mas o PS foi fiel aos seus princípios, valores e convicções”, disse António José Seguro."
Pois é o copinho de leite do António José Seguro reclama extasiado "Vitória", "Vitória" "queriam isolar-nos mas nós é que tinhamos razão!", criminalizar o enriquecimento ilícito no país conscorpacado de corrupção que é Portugal é anti-constitucional...e cortar nos subsídios de férias de alguns também, por isso toca de pôr os boys no Tribunal Constitucional
A proposta para a criminalização do enriquecimento ilícito foi considerada inconstitucional: moral da história, continua a ser constitucional enriquecer ilicitamente?

Vejam bem, até organizações internacionais o reconhecem!!! A corrupção, as cunhas e trocas de favor são uma instituição! E isso é imperdoável num país europeu que se diz desenvolvido, talvez isto se tolerasse numa América Latina mas na Europa é cada vez mais injustificável!
Assim os políticos e amigos vão afundando o país, desviando dinheiros públicos e pondo em offshores e os portugueses muito nobremente querem depois "honrar os seus compromissos" e pagar esta dívida...que não foi de todo contraída em seu benefício mas sim de alguns!
Como é que vocês ainda toleram isto????
Eu ainda estou à espera que você se passem da cabeça e acabem com a festa destes chulos, eu tenciono imigrar por várias razões: para já porque sempre quis mudar de ares, depois porque Portugal mete-me nojo tendo chegado a este Estado e as pessoas parecem conformadas em não agir!Outra razão é: NÃO PAGO! Não vou pagar NADA! Nada de Nada! Ne rien! Eu acho que esta história está muito mal contada e eu não acredito em nada dessas balelas de "temos de pagar", até porque só vejo uns tantos cada vez mais a beneficiarem da miséria dos outros!
 Mas uma coisa é certa, para onde quer que eu vá eu vou contar sempre o que se passa aqui, e o que se passa aqui é a maior vergonha que alguma vez poderia ter existido!
PORTUGAL ESTÁ PODRE! A TODOS OS NÍVEIS!
Mas enquanto cá estiver vou esforçar-me ao máximo para acabar com a festa deles!
Quanto às pessoas cada vez tenho menos vontade de as defender, até porque parece que se resignaram com esta porcaria toda e até porque não exigem mudanças, não se revoltam, não se indignam, não votam, só conhecem dois partidos (não defendo os outros 3 atenção), acostumaram-se a falar da democracia  como "eles são todos a mesma porcaria, só querem servir os interesses deles" e acham isso tudo muito normal sem se importarem de estarem a ser sugadas por tão vil escumalha...e eu todos os dias que acordo e leio jornais e vejo TV e fico contaminada de revolta, indignação e desejo de mudança!


Mais posts:
Dívida do Estado deve-se à corrupção
Como o Estado gasta o nosso dinheiro?
Como os políticos enriquecem em Portugal?
Portugal: um país de chulos
Escândalo do BPN
BPN: um banco para todos
O Crime compensa
Duplicaram as reformas douradas
Para os banqueiros são milhões para povo só tostões
Gastos Excêntricos do Banco de Portugal e Casa da Moeda
A Elite política
Pertencer à elite político-económica
O Estado a que isto chegou
25 de Abril sempre
O que não mudou em Portugal desde o 25 de Abril de 1974?
Não foi para isto que se fez o 25 de Abril e se derrubou a ditadura
Lista dos principais coveiros do desastre financeiro português pós 25 de Abril
BES emite dívida em nome de Estado português
Um país que (a)paga!
Parasitas do Estado em bancos e empresas públicas e público-privadas
O regresso do lápis azul?
Justiça à portuguesa
Carros dos juízes do Tribunal Constitucional
Então como se resolve o problema de Portugal?
Obras fantasma custam milhões ao Estado

Grande comentário de um fiscalista no programa Opinião Pública da SIC:
"Portugal é o paraíso dos corruptos".
"O BPN vai-nos custar 4 anos e meio de subsídios da função pública".
"Um estudo da OCDE diz que se Portugal não tivesse corrupção teria um nível de desenvolvimento semelhante à Dinamarca".

Este senhor disse a verdade TODA!