sábado, 21 de abril de 2012

Para os banqueiros são milhões, para o povo só tostões



Segundo o jornal i de 18 de Abril de 2008, por Sónia Cerdeira:

Rectificativo. Maioria abre nova excepção aos pensionistas da banca

Reformados do sector bancário vão poder acumular pensão com salários das funções públicas

"Os pensionistas da banca que venham a desempenhar funções públicas vão receber duas vezes do Estado. A maioria entregou uma proposta para alterar o Orçamento Rectificativo que abre excepção para estes casos. Assim, um reformado do sector bancário com um cargo no sector público vai poder acumular o salário e a pensão, o que não é permitido para os restantes pensionistas.
Os aposentados da banca sempre puderam acumular as pensões com remunerações provenientes de funções públicas, uma vez que os descontos foram feitos para fundos de pensões autónomos da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações. Mas, com a transferência das responsabilidades destes fundos do sector bancário para a Segurança Social, passou a ser aplicado o regime geral, segundo o qual não é possível a nenhum aposentador acumular a reforma com uma remuneração proveniente do exercício de funções públicas.
As restrições à acumulação de duas prestações do Estado (reforma e salário) já vem do anterior governo. Agora a maioria PSD/CDS altera o Rectificativo para que os reformados da banca não percam os benefícios que teriam caso as pensões não tivessem sido transferidas para a Segurança Social. Um regime de excepção, se comprado com os restantes aposentados a quem está vedada esta possibilidade.
[..]Segundo dados do governo são 27 mil os pensionistas da banca que passaram para o regime geral, tendo sido transferidos no total quase seis mil milhões de euros. 
Este ano, o Estado vai gastar 522 milhões só em reformas dos bancários.
Esta não é no entanto a única excepção para estes reformados que vão também receber os subsídios de férias e de Natal, ao contrário do que acontece com os restantes pensionistas e funcionários públicos."


Então bonito não é? os outros pensionistas têm os subsídios de férias e natal cortados e os aposentados banqueiros não...e mais ainda podem arranjar outro tacho e ganhar salário mais reforma, veja-se o exemplo do Sr Catroga que vai ganhar 46 000 euros por mês na EDP e ainda vai poder acumular o ordenado chorudo com a reforma que recebe da CGD (ou seja do estado) de 9600 euros!
E ao mesmo tempo temos um Presidente da República, um caso sério de "pobreza" desenvergonhada, com o desplante de dizer que já não tem como pagar as suas despesas...ganhando ele de duas reformas cerca de 10 000 euros por mês!
Já para não falar de outra excepção que foi para os funcionários e pensionistas do Banco de Portugal e Casa da Moeda...sim eles vão receber os subsídios de natal e férias inteirinhos, aliás já os receberam, ou seja o pobrezinho do Cavaco Silva, ao contrário do povo, recebeu os subsídios...não o admitindo, aliás ele até já disse que nunca mais irá falar desse assunto!
Já os outros portugueses, aqueles que estão a suportar esta escumalha toda de falsos democratas e socialistas vão ter os subsídios cortados...era para ser só até 2013, mas agora fala-se em 2015...e já há quem diga que nunca mais...porque não há dinheiro! não há dinheiro! Claro que não! Com a quantidade de chulos que temos de sustentar naturalmente não há dinheiro para o povo! Claro!
E refira-se que os subsídios de natal e férias são um direito conseguido com o 25 de Abril!
A visão lançou esta semana uma revista com tema de capa "Precisamos de um novo 25 de Abril?"...eu acho que sim, vocês ainda têm dúvidas?
Não sei mas às vezes sinto que os portugueses não se importam de estar a ser gozados como descaradamente estão a ser...eu acredito que um dia se passem e varram aquela escumalha toda dali...
No programa "Conversas Impováveis" na SIC com José Cid e Manuel Alegre lembro-me de Manuel Alegre (acerca da declaração do jotinha do  Passos Coelho que começou a trabalhar aos 40 anos em cargos de topo e nem sabe o que é trabalhar, ter chamado de "piegas" aos trabalhadores portugueses) ter dito que "não se pode chamar piegas ao povo porque este povo, o povo português, foi historicamente dos povos que mais revoluções fez na Europa, por isso há que se ter muito cuidado porque às tantas o povo pode-se revoltar!".
É hora! Não vos parece?  Eu quero tanto, mas tanto acabar com a festa destes chulos...mas para isso é preciso a maioria querer...eu só pergunto: chega de gozarem convosco ou ainda não chega???!
Não sejam piegas...revoltem-se de vez!

capa de 22-4-2012

Mais outra, um banqueiro que ganha 360 salários mínimos por mês de reforma e que não admitiu que a sua reforma fosse cortada! É ultrajante, nojento e inaceitável!



 

Posts relacionados (são uma enormidade só para terem noção da podridão que transformaram este país, é mesmo muita porcaria):

e para os mais cépticos é possível viver num país decente, como por exemplo: Na Noruega