quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

RTP sorvedouro de dinheiros públicos

Catarina Furtado apresenta o programa de entretenimento na RTP: A Voz de Portugal...e ganha 1000 euros por dia...30 mil por mês!!!



Já escrevi no blogue o que acho da RTP: um sorvedouro de dinheiros públicos! É indecente um serviço público de televisão (altamente desnecessário e sem grande qualidade a meu ver) andar a pagar com dinheiros públicos ricos ordenadões e pseudo-estrelas de TV...até porque a RTP é uma empresa que dá prejuízo por isso podem ter a certeza que vos vão buscar ao bolso (pelos impostos) o dinheiro para financiar a RTP já que o que o povo paga da taxa audiovisual na factura da luz não é suficiente.
Para além do exagero de canais televisivos que existem: RTP1, RTP2, RTP Informação, RTP Memória, RTP África!!! Mas o que é isto?5 canais da RTP?? E os canais de rádio? olhem aquele que até tinha uma rubrica interessante sobre a corrupção em Angola acabou misteriosamente...ao mesmo tempo que se intensificam as relações diplomáticas entre Angola e Portugal e que investidores angolanos compram acções  de media portugueses (como o Semanário Sol)...
Em termos de brutos ordenados que o Zé Povinho paga ao pessoal da RTP o caso mais chocante é de Catarina Furtado (na foto)  que agora apresenta um programa de talentos uma vez por semana que ganha 30 mil euros por mês, 1000 euros por dia! Mil euros por dia!!!  60 vezes mais que o ordenado mínimo nacional! Que vergonha! Enquanto há idosos que vêm a RTP o dia inteiro com reais pensões de miséria e só comem uma refeição por dia às vezes, já para não falar de crianças com fome e famílias inteiras a viver com ordenado mínimo de menos de 500 euros (por mês entenda-se!) e já agora de metade dos desempregados sem direito a qualquer subsídio.
A apresentadora Catarina Furtado, recebe do Estado três vezes mais dinheiro que o próprio presidente da República Aníbal Cavaco Silva que recebe das suas pensões 10 mil euros por mês! Aliás o Presidente recebe as duas reformas que somam 10 mil euros porque teve de escolher entre as reformas e vencimento de Presidente da República...que são 6 mil euros por mês! Ou seja Catarina Furtado recebe do Estado 5 vezes mais em salários mensais como apresentadora de uma TV pública do que o vencimento de Presidente da República! E não querendo entrar por outros campos, mas de referir que a Sra em questão é filha de um Sr muito influente na RTP: a velha história portuguesa das cunhas e dos tachos para familiares e amigos!
Não tenho nada contra a apresentadora em questão, mas acho imoral termos enquanto contribuintes que suportar estes ordenados!
Mal vejo a RTP, por várias razões tanto pela má qualidade que acho que tem, como o excesso de zelo ao governo em termos de jornalismo tanto ao facto de me sentir incomodada com o facto daquela gente fingir-se preocupada e caridosa com as pessoas em dificuldades que vão aos seus programas e depois ganharem ordenados milionário...já na TVI ou SIC os ordenados do pessoal não são comparticipados pelo Estado e nada temos com isso...já a RTP é um sorvedouro obsceno de impostos e ainda nos mandam mais tarifas extra para a RTP na tarifa da luz...uma vergonha!
Haja paciência para ver toda esta hipocrisia! A Catarina Furtado então fez um programa de TV sobre os as crianças pobres de África "Principes do Nada", muito ao jeito de activista e humanista...que hipócrita...ganhasse ela nem que seja o que ganha o Presidente da República e eram  288 800 euros que podiam ser usados para ajudar famílias e crianças carenciadas portuguesas num ano...ou 593 ordenados mínimos se preferirem...
Eu pergunto-me como é possível deputados ganharem 4000 euros por mês e o PR ganhar 6000 e tolerarem estas estrelas sem brilho ganharem 5 a quase 8 vezes mais que eles...
Com o ordenado da Catarina Furtado vivem 60 famílias com rendimento mínimo de menos de 500 euros!
Mas não é só a Catarina Furtado com um grande ordenado há outros mais: o presidente da estação recebe metade do que a dita apresentadora estrela são 15 mil euros mensais/brutos e o director de informação, Nuno Santos, aufere 14 mil euros mensais, Vítor Gonçalves, que recebe 8 mil euros mensais, José Rodrigues dos Santos que ganha 13 mil euros por mês, Fátima Campos Ferreira (10 mil euros mensais), Fernando Mendeso gordo do Preço Certo  (20 mil euros), José Carlos Malato (20 mil euros), Maria Elisa (7 mil euros), Jorge Gabriel (18 mil euros), Sónia Araújo (14 mil euros), João Baião (15 mil euros), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros) ou Sílvia Alberto (15 mil euros), entre muitos outros...
Mas para a Catarina Furtado isto deve ser só inveja do povinho que lhe está a pagar um ordenado obsceno...

O Diário de Notícias também fez referência aos ordenados milionários da RTP

Agora, de acordo com as instruções dadas pelo ministro Miguel Relvas, os administradores não poderão ganhar mais que o Presidente da República, o que equivale a 6523 euros mensais... e acho muito bem! Onde é que isto já se viu???! E englobem o pessoal da RTP também...só vampiragem até devaim ter vergonha de falar na TV.

 Façam circular, esta notícia tem de chegar à troika.

Ler mais: hipocrisia-do-programa-principes-do-nada

Ler mais sobre a RTP no fantástico blogue: apodrecetuga

  Nota: A Catarina Furtado teve uma redução de 20% no ordenado agora só ganha 800 euros por dia (redução de ordenado de Catarina Furtado).