domingo, 8 de janeiro de 2012

Duplicaram as reformas douradas


Estamos em crise, o país a enterrar-se a olhos vistos, os pobres pagam comparativamente mais que os ricos, Portugal é o 6º país mais desigual do Mundo e os políticos dizem que fomos todos responsáveis por termos chegado a esta situação. Ao mesmo tempo aumentam-se os impostos de quase tudo, reduzem-se as reformas de pensionistas na miséria e subsídios de desemprego anedóticos, aumenta-se exponencialmente os custos da saúde e até de transportes públicos, cortam-se subsídios de natal e férias, liquida-se a capacidade produtiva do país, nacionalizam-se bancos cujo dinheiro é saqueado dos contribuintes, os banqueiros responsáveis (muitos dos quais amigos dos políticos) evaporam-se, vivem em condomínios de luxo fechados com pulseira eletrónica aproveitam-se da ineficaz e lenta justiça portuguesa e ficam imunes, ao mesmo tempo vendem-se empresas lucrativas e estratégicas como a EDP a estados estrangeiros, os ricos donos de grandes empresas fogem aos impostos em Portugal e pagam-nos na Holanda onde é mais barato...no entanto é aqui que continuam a lucrar, liquida-se a nossa capacidade produtiva, vendemos costas de pesca aos estrangeiros e não podemos pescar no nosso mar...e ao mesmo tempo o que acontece??????duplicam-se as reformas douradas! Isto é as reformas de luxo das elites (nomeadamente políticas ou de gerentes de empresas públicas ou publico-privadas).
Pois é em oito anos, as tais reformas douradas duplicaram e custam à CGA (Caixa Geral de Aposentações), isto é ao estado português ou seja a todos os contribuintes portugueses 21,6 milhões de encargos anuais!
O que é os políticos fazem: aumentam-nos a idade da reforma, reduzem as reformas de pessoas honestas que trabalharam uma vida toda e eles? bem eles podem trabalhar 4 anos como deputados de um mandato e depois têm logo a sua reformazinha à volta de 4000 euros, e se depois voltarem à vida política podem acumular mais reformas como presidente de junta de freguesia, de câmaras municipais, etc, etc. Há até fulanos a receber 10000 euros de reforma do estado! Hã! não é qualquer brincadeira! E o que fizeram pelo país? Nada de especial, apenas nos enterraram mais.
A mim dá-me nojo os portugueses sustentarem estes parasitas!
Ler: reformas douradas
Hoje mesmo ouvi na televisão casos de políticos que gastavam 6000 euros por mês em almoços e jantares pagos pelo Estado, eram despesas de representação dizem...um dos quais era secretário de Estado da Justiça (repito justiça) que gastou 8.500 euros a almoçar e jantar e restaurantes em Portugal num mês...em despesas de representação (para ter representantes destes mais valia não os ter). Que vergonha! Agregados familiares a viverem com menos de 500 euros por mês e esta escumalha a gastar 6000 euros, 8000 euros de dinheiros públicos em almoços e jantares em restaurantes gourmet, e com certeza convidam a família toda mais os amigos. Andam famílias a passar fome e a pagar impostos para estes cretinos se usurparem assim de dinheiros públicos!
Perante isto, creio já terem entendido o porquê de o dinheiro se esvaziar e estarmos na miséria...à conta destes chulos!
Teremos todos responsabilidade? sim! No fundo temos porque deixámos esta escumalha toda fazer o que quiser sem nos revoltarmos a sério e acabarmos com esta chulice toda!
Eles vão enterrando o país e o povo aguenta, mas tenham cuidado porque qualquer dia a bolha rebenta! E está quase a rebentar...

mais casos de chulice:
 portugal-um-pais-de-chulos
portugal-desigual

tugafalante.blogspot.com

Ainda vem dizer o Passos Coelho que os políticos ganham mal: