segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bronca do século: PCP expressa condolências ao povo norte coreano




Morreu o ditador da Coreia do Norte!
(morreu-kim-jongil-o-querido-lider-autoritario-da-coreia-do-norte).
Yupii! Viva! Finalmente uma boa notícia...ou não?
Bem os coreanos aparecem na TV a chorar desconsoladamente por um homem que oprimiu qualquer força de oposição política e impingiu a censura em todo o país durante os 17 anos em que governou com mão de ferro (será dor sentida ou encenada por medo de sofrer represálias?)...mas não são só os coreanos que gostavam dele... visto o PCP (Partido Comunista Português) ter enviado as condolências aos norte-coreanos."..a sério o PCP?" pensei abismada quando li as notícias no rodapé da TV...
Sim o PCP!!!: pcp-expressa-condolencias-ao-povo-nortecoreano
pcp-envia-condolencias-a-pyongyang
O regime norte-coreano foi duramente criticado por o uso de censura, totalitarismo e autoritarismo repressivo, ensaios nucleares controversos e ligações com países como o Irão mas acima de tudo abusos aos direitos humanos!
"Kim Jong-il, que teria 69 anos, governava a Coreia do Norte de forma autoritária há 17 anos através de um regime comunista de inspiração estalinista, baseado no culto da personalidade. Era oficialmente chamado de “Querido Líder” e não admitia qualquer laivo de oposição ao poder absoluto, posição que lhe deu fama internacional como o chefe de estado mais totalitário e irredutível do mundo."


Então como é possível o PCP enviar condolências à Coreia do Norte? deveria antes mandar os parabêns...
A sério que choque, antes era simpatizante do PCP embora tenha de há uns anos para cá vindo-me a desiludir com a esquerda portuguesa...quando à direita e à esquerda do PS nunca me desiludi porque nunca me iludi...resultado? não há partido em que me encaixe naquele parlamento...um pior que o outro, um mais mentiroso que o o outro, um com declarações mais ridículas que o outro...por outras palavras, se tinha em mente algum dia voltar a votar no PCP agora tenho a certeza que não o voltarei a fazer...esta política está tão podre, não vejo nenhum partido na Assembleia da República competente e que mereça o meu voto...
Como? como é que o PCP pode enviando condolências estando por isso descaradamente a apoiar um ditador narcisista que impunha o culto da personalidade (aliás como o comunista Estaline e o fascista Hitler, Salazar e Franco...isto só me leva a crer que esquerda e direita é tudo a mesma porcaria)? Como é que o PCP apoia um regime de um ditador que não tolerava oposição política? Como o PCP apoia assim um regime que investia milhões de dinheiros públicos em armamento (nuclear especialmente) e na indústria militar enquanto tem um povo a viver na miséria e muitos até a morrer a fome?
A desculpa do PCP é porque são os compadres comunistas...ok! aquilo é comunismo aonde? poça se para vocês aquilo é comunismo até tenho medo de votar em vocês prefiro antes estes a quem vocês chamam de reaccionários! (nunca pensei dizer isto).
Já agora para vocês a Rússia, China e a Angola (minados de corrupção e censura política) para vocês também são regimes comunistas?
MEDO!
Mas pensando bem seria o PCP o verdadeiro comunista no Mundo? Sim porque afinal o comunismo apregoa a igualdade de classes, apoio ao proletariado e trabalhadores, uma política em que tudo pertence ao Estado...mas pensando bem a política de "ser tudo do estado" é o melhor mecanismo de ditadura, assim o Estado controla tudo e todos, especialmente a comunicação social visto ser o estado que a detém e naturalmente não há-de querer ouvir vozes críticas! Assim tal como na Rússia quem não seja do partido tal não tem emprego porque todas as empresas são do Estado...isto quando não é silenciado com tortura, prisão ou morte.
E vejamos que regimes comunistas há no Mundo, todas elas são ditaduras bastante fortes em vários pontos do Globo: Venezuela, Cuba, China, Rússia, Angola, Coreia do Norte...conhecem mais alguma?
Enfim, eu que ia ao Avante e cheguei a acreditar que estes comunistas eram diferentes, ou seja, era comunistas do ponto de vista de defender igualdade social num sistema democrático, agora enoja-me pensar o quanto fui enganada.
Comunismo é utopia!
E uma esquerda que se diz comunista devia de ter vergonha de ter comunista no nome, visto ser o regime preferido dos ditadores.
Depois de enviarem condolências aos Norte- Coreanos não há mais palavras para descrever o desprezo que sinto por tal partido.
Mas ainda é difícil de acreditar como é que o PCP, o partido português, que enfatiza Abril e a vitória da liberdade pode apoiar assim desta maneira um regime sangrento como este, que encerrou a Coreia do Norte numa enorme prisão, com um só partido onde os próprios coreanos nem sequer podem viajar pelo Mundo e trocar ideias com outros povos? Um país onde não podem entrar turistas nem jornalistas? Um país onde os cidadãos não têm acesso à internet nem telemóvel? Um  povo que não tem acesso a jornais, revistas e canais de TV não oficiais? Um regime que cometeu inúmeros assassinatos a opositores políticos e tortura a quem o contradiz? Um regime que oprime o seu país com fome (nos anos 90 morreram 3 milhões de fome) e controla a sua população pelo medo?
Na Coreia do Norte viajar para o estrangeiro é considerado crime punível até com prisão ou morte até de familiares quer idosos quer crianças. Na COPA de 2010, quem foi torcer pelos coreanos foram chineses...
A minha conclusão é clara, a política está cada vez mais podre e não há como confiar em político algum...o que é pena visto serem eles que decidem assuntos importantes da nossa vida e país...às vezes penso que se não há política transparente antes não houvesse política no Mundo...e acho que estaríamos melhor desde que não entrássemos num anarquismo.
Outra das razões para o envio de condolências por parte do PCP ao povo norte-coreano é porque a Coreia do Norte sempre foi um país que lutou contra o poderio americano e o imperialismo...mas que raio de justificação é esta? Bem sabemos que os EUA querem controlar tudo e todos, mas isolar um país, impôr censura e investir na indústria militar em detrimento das condições de vida das populações não é de um país decente...e de facto está longe de ser melhor que os EUA! Para além disso ensinam as crianças a odiar os EUA e desde cedo fazem juras de vingança aos EUA (como os jovens do médio oriente recrutados para aprendizes de terroristas).
A Coreia do Norte é um dos regimes ditatoriais mais opressivos e isolados do Mundo, há estátuas do "Querido Líder" como é chamado por todo o lado, não é permitido dobrar jornais com a cara do líder, e ninguém pode pronunciar o nome do "querido líder" sem se referir primeiro a ele como o "Sol da Humanidade", "Inequalável Patriota" e outras balelas balujantes...
A Coreia de Norte tem campos de concentração para presos políticos! Os museus norte-coreanos exibem orgulhosamente botas de soldados americanos mortos na Coreia.
A Coreia do Norte com cerca de 23 milhões de pessoas, tem 1 milhão de militares é o 4º maior exército do Mundo, é uma potência militar e nuclear e instaura uma política de terror baseada na repressão e no medo.  O "querido líder" Kim Jong-il prosseguiu a economia planeada que conduziu à fome dos anos 90, uma catástrofe que terá levado à morte de 2 milhões de pessoas, o culto de personalidade está patente por todo o lado, os coreanos são obrigados a vergar-se perante as estátuas do líder 3 vezes por dia e o dia de nascimento do pai do "querido líder" é até feriado nacional!




Estou sem palavras, às vezes (vezes como esta) tenho medo do comunismo...mais uma vez é usada a demagogia política para enganar as populações...o comunismo não existe! Nunca existiu! Foi uma ideia usada para fazer revoluções que mais não fizeram do que levar o povo de novo ao domínio de ditaduras como na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Rússia, Angola, etc. Não há nenhum país comunista, nem sequer um que tenha sequer chegado a sê-lo. A ideia de uma sociedade sem classes sociais é bonita, pessoalmente para mim não haveriam ricos nem pobres...mas acreditar em políticos que se dizem comunistas? acho que não voltarei mais...e mais uma vez acho que percebo porque não votam neles (os comunistas) que dizem estar do lado do povo.


A revista visão(de 23-Fev a 29-Fev) fez uma reportagem sobre a Coreia do norte, mais especificamente do novo ditadorzinho com 29 anos: Kim Jong Un e destacou um caso particularmente brutal:
"em meados dos anos 90, durante a fome que matou milhões de coreanos, chegaram a Pyongyang notícias de descontentamento e dissidência, numa importante divisão do Exército Popular. Segundo uma fonte dos serviços secretos, Kim Jong Il, mandou prender os oficiais - várias dezenas de homens - e depois fez os soldados observar o que se ia passar. Os oficiais presos foram obrigados a deitar-se na estrada, com as mãos e pernas atadas. Vários tanques efecturam manobras de avanço e recuo sobre eles, esmagando-os."


Nunca imaginem tamanho sadismo, maldade, crueldade inumanidade junta perpetrada!!! Nunca jamais pensei que tal fosse possível! Por isso como é que este partido hipócrita, que já me enganou, pode dar as condolências pela morte de tão vil assassino?????!!!




O PCP ao apoiar o regime Norte-Coreano que se diz comunista para mim é o escândalo político do século!


ou adoram o seu líder ou os coreanos são perseguidos e mortos!
Resta ter esperança no novo sucessor  Kim Jong Un que relacionou-se com ocidentais enquanto estudava na Suiça...ele experimentou o mundo e depois viu a pobreza abjecta e criminosa do seu próprio país. Por quanto mais tempo  mais vai conseguir  continuar esta mentira?