sábado, 12 de novembro de 2011

A casa dos degredos e o silicone


Bem este post é sobre duas temáticas diferentes mas relacionadas.
Ponto 1, não vi assuidamente o reality show da TVI "a Casa dos Segredos" mas sei antemão que é baixo nível e se devria chamar antes "a casa dos degredos".
Como sei que é baixo nível quase não vi? é incrível mas fazem manchetes de revista com isso e dou por mim a ler aquelas vidas completamente desgraçadas escarrapachadas nos jornais e revistas (a não sei quantas fez um aborto, tem uma sex shop que faliu, faz animações num clube de strip tease, familiar matou outro familiar...)histórias horríveis mesmo, mas é disso que o povo gosta é isso que vende: o sensacionalismo, a miséria dos outros faz os de baixo carácter sentirem-se melhor. Sei mais coisas também porque toda a gente fala disso: no metro, no barco, no autocarro, nas conversas típicas levianas de estudante universitário, às vezes a minha mãe começa-me à toa a falar daquelas vidas e eu mesmo sem querer fico a saber de tudo, irrito-me mesmo com ela e digo que não quero saber mas ela parece que gosta de me impingir lixo mesmo quando não quero ver.
Outra das razões para saber como vai o show é com um programa de humor na RTP: "Estado de Graça", que tem uma rubrica que é mesmo chamada: "Casa dos Degredos" a gozar com o dito reality show. Também já começou a ficar conhecida como a "Casa do Sexo" nos jornais porque dizem que já houve várias cenas escaldantes de sexo (mas acho que as tais pessoas se taparam com mantas pois sabem que mesmo no escuro as câmaras filmam).
Ora bem ao fazer zapping reparei várias vezes naqueles azeiteiros e mudei rapidamente depois de sentir um misto de pena/desprezo por aquelas pessoas.
Mas deu para reparar numa rapariga que tem não sei quantos litros de silicone no peito e nas nádegas também...é horrível, está completamente deformada, mas isso é um problema dela.
Acontece que ontem fiquei completamente chocada quando (e isto é mesmo verdade) fui à cozinha fazer o chá da noite e lá estava a minha mãe sintonizada naquele lixo, eu só ouvi a tal rapariga dizer:
"tenho 20 mil euros investidos neste peito!".
Aí é que fiquei chocada! O que ela gastou em litros de silicone para pôr no peito dava para pagar 20 anos de faculdade numa universidade pública, dava para pagar o meu curso inteiro com licenciatura e mestrado a 4 alunos, 20 mil euros dava para pagar o ordenado mínimo a 40 trabalhadores e ainda sobrava dinheiro!
Mas o dinheiro é dela e ela lá sabe o que faz com o dinheiro dela como é óbvio e não estou contra à forma como ela o usa, ela lá sabe, mas não deixei de ficar chocada com este nível de degradação!
Ainda por cima referiu-se ao peito como investimento, ou seja há-de retirar proveitos de ter um peito assim tão grande que compensem os 20 mil euros...e nem quero continuar mais a conversa.
Mas há mais degradação há pessoas mesmo burras lá, ou que pelo menos fazem-se de burras, tipo uma que disse que um país da América do Sul era África e que África é por cima da Europa (isto não vi disseram-me...muitas pessoas)...mas isto não acredito, acho que deve ter sido de propósito só uma pessoa que viva numa cave isolada toda a vida pode dizer tal coisa...só faltava dizer que a terra é plana, enfim.
Eu até acho que com tamanha estupidez que oiço do programa eles têm um guião dado pela produção, tal como a sátira a reality shows da RTP: "O Último a Sair".
Senão a rapariga com certeza que está fazer de propósito a achar que pode "pontuar" por se fazer de ignorante. É triste mas parece que ser "burra" lhe trouxe popularidade, quando devia ser na verdade má publicidade.
Do que mais sei desse programa é que a dita "Voz" que incumbia o pessoal de fazer missões para dinamizar o programa (como esta noite vais dormir com este, vais fingir que estás interessado/a naquele...etc) também, a par da apresentadora do programa, punha o conhecimento geral dos jovens à prova, então num apanhado geral do programa em que mostraram as parte "mais divertidas" do show tive conhecimento de que para uma rapariga a bílis ficava no cérebro, para outro Camões tinham combatido na Guerra Civil Espanhola que foi no século 12 e para o mesmo coitado o 25 de Abril tinha-se dado na década de 50, para outro Caramulo era um rio português, outra diz que não sabia onde era o alpendre da casa, que África era um país da América Latina que se situava acima da Europa e também não sabia o que era a palavra magnífica, para outro o dia tinha 12 horas...para não dizer que nem sabem falar como deve ser. Por isso custa-me mesmo muito a crer que aquelas pessoas sejam assim tão ignorantes...só faltava dizer que a Terra não é redonda, é plana e é o Sol que gira à sua volta. Mas também tenho conhecimento de muitas calinadas de colegas meus, uns marrões de faculdade mas completamente absortos da realidade.


Quanto à segunda parte do post, do silicone, parece que agora está na moda inchar as mamas até parecerem dois queijos bem redondinhos, duas bolas de basquete ou futebol...o que é incrivelmente não pratico para correr, andar e até caber nas roupas!
Sinceramente não percebo porque agora isso está na moda ainda por cima o silicone é uma substância tóxica que se rebentar pode intoxicar o corpo e tem de ser mudado de x anos a x anos. Aliás recentemente houve notícias de casos de cancro em pessoas que puseram silicone e empresas que forneceram silicone tóxico a clínicas e agora milhares de mulheres podem ter aquela porcaria peganhenta tóxica no corpo a estragar-lhes a saúde. Mas as mulheres não querem saber e este tipo de cirurgia estética continua a ser muito procurado, apesar da crise, e todos os anos cerca de 10 000 mulheres portuguesas por ano, cerca de 27 por dia, compram mamas novas sendo que uma operação ronda entre os 2000 e os 3000 euros.
Se fosse para retirar peito eu entendia, aliás ter peito é das coisas mais desconfortáveis que existe: uma mulher para correr tem de apertar o peito senão não vai conseguir correr sem se sentir desconfortável e a sentir os efeitos da gravidade...e a partir o peito...mas ao apertar o peito sente-se apertada e é desconfortável à mesma às vezes é difícil de respirar.
Mas há mais: é desconfortável dormir de barriga para baixo,é desconfortável ao andar, é desconfortável ao vestir as roupas...é desconfortável.
Eu pelo menos acho que peito fica mal com roupa: se tiver um desenho na t-shirt o desenho vai ficar todo deformado e se for camisola de botões pode não apertar, o mesmo com casacos e sem dúvida que o peito faz as mulheres parecer mais gordas. Às vezes há garotas que parecem gordas mas no final é só o peito.
Quanto ao sentido estético eu acho inestético já a maioria das mulheres (as ditas normais, sim porque eu devo ser a anormal) e até homens acham lindo, e quanto maiores melhor!
Mas como senão bastasse agora há adolescentes e pré-adolescentes de 14 e 16 anos a pôr silicone no peito...é a prenda de anos dos pais modernos...depois não se queixem de iniciarem a vida sexual muito cedo, apanharem doenças infecciosas ou até engravidarem! Já para não dizer que aos 14, 16 anos o corpo dessas miúdas ainda está a formar-se...

Mas eu não sou de todo ingénua eu sei que as mulheres devem gostar de ter peito porque os homens gostam de mulheres com peitaça, funciona mais como mais um estímulo sexual embora eu ache isso realmente sem nexo visto que devia isso sem relembrar a maternidade, a amamentação e portanto...quando eram bebés...
Mas para os homens são como que apetitosas montras de carne embalada em plástico! Grandes bifes! "Epá aquela eu já comia!", "granda naco!"...
Já para não dizer que também injectam silicone no rabo para se sentirem mais sexy (isto é atraentes do ponto de vista sexual)...aquela da casa dos degredos também encheu o rabo de plástico...parecer um banbuíno agora é sexy? (sem ofensa para os banbuínos).
Por este paradigma talvez se depreenda que para aumentar a auto-estima elas aumentem o rabo e o peito...como o respeito por elas próprias deve ser pouco e a sua auto-estima também lá vão aumentando...e inchando e auto-estima não vem de todo!
Pronto este tipo de futilidade feminina (sim não há homens para aí a injectarem-se de silicone embora seja para os agradar que elas o põem) é algo que me transcende.
Já para não falar dos falsos cirurgiões que acabam por injectar cimento em vez de silicone no peito e rabo...vi o caso de uma rapariga nova que ficou com cimento injectado no rabo...é caso para dizer que agora está muito bem para dançar kuduro!
As mulheres estão a entrar numa espiral de estupidificação voluntária há casos de aberrações cada vez mais aterrorizantes como a mulher com os maiores seios do mundo, são 14 kg de silicone em cada seio! Tem 28 kg de silicone no peito! Claro que esta pessoa é doente e os cirurgiões plásticos que a operaram pactuaram com a loucura só para ganhar dinheiro...e certamente deverá ter sido um homem cirurgião.
Já para não falar no caso de uma ucraniana que anda a fazer operações plásticas para se parecer com a Barbie.

Há cada vez mulheres mais loucas!

Post relacionado:
futilidade-feminina