sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resposta alemã para a crise grega: "vendam as vossas ilhas!"



fonte:
alemanha-aconselha-grecia-a-vender-ilhas-para-saldar-dividas
The telegraph
Dailymail

Esta é uma notícia deveras interessante de que hoje tive conhecimento: parece que a lata dos que pensam ser os novos donos da Europa não tem limites! Então não é que deputados alemães sugeriram à Grécia que vendesse as suas ilhas para ajudar a pagar a dívida?
Que ideia mais descarada e ridícula! Não tenho palavras! Daqui a algum tempo pedem a Portugal para que se venda aos retalhos, sei lá vendermos os Açores ou a Madeira para pagar os juros da dívida aos bancos alemães?
E já agora quem compraria essas ilhas? talvez os próprios alemães para terem uma colónia de férias exclusiva já que o país deles não presta para férias de verão (e para muitas outras coisas mais tenho que dizê-lo). Se não fossem os alemães seria um magnata rico excêntrico qualquer ou até uma celebridade...
Mas não se ficam por sugerir vender as ilhas, vão mais longe e sugerem que vendam património histórico património na humanidade como a Acrópole!!! (fonte:dailymail-Greek-Islands-Acropolis-sale).
Bem no meu ver isto só mostra o desprezo e a arrogância da imposta supremacia alemã, e mesmo muita, muita lata. Está na hora de deixarmos de ir nos engodos desta Europa desunida em que uns Estados exploram os outros (e até gozam descaradamente com eles). A Alemanha sem o euro nunca se teria desenvolvido a este ponto e de uma coisa eu tenho a certeza nós, em Portugal sem o Euro estávamos muito melhor. Claro que em países como deve de ser como a Suécia e a Dinamarca fez-se um referendo para consultar o povo se queriam ou não a moeda única (aqui referenda-se abortos!) ao que o muito inteligentemente esse povo nórdico respondeu que não. A nós foi-nos imposta, vimos tudo a inflaccionar e bem caladinhos!!!
É que o Euro uniformizou os preços de tudo, os preços em Portugal uniformizaram-se com os de França, Alemanha etc, menos dos salários claro está é que enquanto eles ganham no mínimo 1000 a 1500 euros(os alemães não têm um salário mínimo estipulado mas asseguro-vos que não é propriamente mínimo em média ganham 400 euros por mês) e nós nem aos 500 euros chegamos....
E depois pessoal que conheço que foi para a Alemanha vem muito surpreendido contar-me que se desfizeram grandes mitos nomeadamente o custo de vida que na Alemanha até as coisas são mais baratas que em Portugal!!! Porque será?????
Enfim, fica aqui o meu conselho aos gregos e aos portugueses: mandem a Alemanha dar uma volta!

Aqui fica também uma lista dos salários mínimos de algns países em Euros:
■Luxemburgo: 1369
■Holanda: 1249
■Bélgica: 1163
■França: 1154
■Reino Unido: 1105
■Irlanda: 1073
■Estados Unidos: 877
■Grécia: 605
■Malta: 535
■Espanha: 526
■Eslovênia: 451
■Portugal: 416
■Hungria: 212
■Polônia: 201
■República Tcheca: 199
■Estônia: 138
■Lituânia: 125
-Eslováquia: 118
■Letônia: 116
■Turquia: 89
■Romênia: 73
■Bulgária: 56

(Quelle: Eurostat, dados de janeiro de 2003)

O Euro é a moeda única de 17 estados membros da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal.