sexta-feira, 10 de junho de 2011

Barbie é uma assassina em série da natureza

Barbie diminutivo de Bárbara (em português também é adjectivo para pessoa rude e vil: bárbara)por detrás deste sorriso falso e de plástico de uma boneca burra (naturalmente sem cérebro) que não obstante inspira as brincadeiras de milhões de crianças de todo o Mundo em todas as gerações, esconde-se um terrível segredo escandaloso

Foi com a maior incredibilidade e choque que recebi a newsletter da Greenpeace (pode lê-la seguindo o link: barbie-is-nature-serial-killer-bitch) . 
Descobriu-se então que as embalagens de cartão utilizadas para embalar esta boneca são feitas a partir da celulose e papel obtido pela destruição das florestas tropicais da ilha de Sumatra na Indonésia, território natural repleto de biodiversidade e habitat de espécies em risco de extinção como o tigre de Sumatra (estima-se que existam apenas entre 400 a 600 tigres de Sumatra em liberdade) e o orangotango . Na ilha de Sumatra entre 1985 e 2007, foram desflorestados cerca de 550 mil hectares por ano. Os especialistas afirmam que se a desflorestação for avançando a este ritmo, as duas ilhas indonésias perderão totalmente a sua superfície selvática em 2020.
E uma das causas é simplesmente fazer o papel barato para embrulhar aquelas bonecas idiotas, papel esse que é depois imediatamente jogado fora tendo custado o habitat e a vida de inúmeros animais e plantas. 
Agora que você sabe a verdade o que pôde fazer para agir? Vá a greenpeace
Greenpeace e mande um e-mail ao CEO da Mattel a dizer que sabe o que eles estão a fazer e peça para pararem de destruir as florestas. Para já recomendava que fizéssemos um boicote àquela boneca, seja sincero você se der uma Barbie à sua filha e ela ficar super feliz, você estará com consciência leve ao saber que você e a também a sua criança tomaram parte deste massacre ecológico? Você quer fazer parte da destruição do planeta em prol do lucro capitalista e devastador? A mudança começa por si, está em você, juntos conseguiremos vencer!

SALVE-OS!!!